Semana 9 - diário gráfico

14 de novembro de 2019

Desenho a velocidade de traço e contorno lenta (duração do desenho 30 minutos).
Seguindo feedback que recebi de que "ganhava imenso ao reduzir velocidade". De facto percebo que meu traço é muito mais preciso quando não acelero.

Prestei atenção nos contornos interiores e exteriores do objeto. Lápis de cor somente utilizado em materiais que não eram metálicos ou vidro. Lápis HB foi utilizado para pincéis escuros e água do vaso. Lápis 8H para vidro e metais.





Notei depois que um dos pincéis azuis ficou "fora" do vaso, porém não me desagradou o resultado
Havia desenhado um dos vasos (o da frente) e decidi fazer também o que continua líquido preto, ao qual me dediquei com menos atenção, o que inclusive resultou que, na parte superior do vaso de trás, o contorno não correspondesse ao que observava, havendo necessidade de refação deste detalhe.

Fora isso, o desenho resultou num processo de velocidade muito lenta e atenção ao trocar de materiais para gerar estes contrastes de cores.

O facto de que os vasos tenham volumes e relevos deformava os pincéis dentro dele e ao prestar atenção neste detalhe e passar ao papel, não ouve extrema necessidade de desenhar muito detalhe do vaso, pois os proprio contorno do pincel já dava a forma que o vaso tinha.

Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados