semana 8 - modelo vivo


Lua crescente

6 de novembro, 2019


"Serei difícil de abalar e, no entanto, estou inquieto. Esta tarde, enquanto estava deitado, alguém girou rapidamente uma chave na fechadura e senti, no espaço de um instante, fechaduras por todo o corpo, como num baile de máscaras; uma fechadura, ora aqui, ora ali, era aberta ou fechada por curtos intervalos."

Franz Kafka, Journaux, 30 de agosto de 1912


 desenho2 

 desenho 1


A indisciplina do desenho…

Desconcentração no desenho modelo pois busquei uma intenção desde o inicio e que não me deixou me entregar ao fluxo, comparação com outros alunos e artistas (ref. Chris Gambrell) 

Quis inovar usando cor, quebrando padrões de lápis e carvão mas não sai bem por não saber como compor luz e sombra com luz. Falta de atenção nas proporções da modelo

Ego alto querendo inovar e fazer diferente só para agradar outros? Provar o q?

Sinto que não consegui sair do clássico. Talvez isso eh q me incomode pois não quero me prender ao clássico mas talvez seja importante.
Me comparo com os q conseguem inovar e usar materiais diferentes e ainda manter as proporções

.... mas faz parte tomar alguns riscos. Preciso tomá-los com menos preocupação com o resultado final. 

Após uns dias, vejo agora que o desenho está bem proporcional, e até agrada-me mais.

Mas o sentimento quando o fiz foi de que ficou péssimo, o rosto e as costas nada a ver com a modelo e, claro,
comparação com os outros colegas...

Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados