Semana 11 - Everything all of the time, here I'm alive

Antes de entrar na aula, conversei um pouco com o modelo que, me contando sobre a experiência de posar, me disse que havia dias em que entrava numa "espécie de meditação" (pensei yeaaah!!!). Em outros, quando a pose era muito longa ou difícil, ele "pensava em músicas".

... Aqui o não pensar em música poderia equivaler a estar numa espécie de meditação, onde não pensar em música é também pensar em silêncio, pensar em nada? Ou seja, meditação seria pensar em silêncioter a mente em silêncio? Por outro lado, o pensar em música ajudava ele a manter-se na pose difícil, logo isso também era uma maneira de se concentrar, focar. Afinal, então, o pensar em música também ser uma espécie de meditação, de mantra.


Nessa aula de hoje não experimentei silêncio nem meditação nem foco, mais bem o contrário. Hoje a cabeça estava em todas partes, o desenho era e também não era o foco, não estava com "a cabeça nele". O modelo, por outro lado, acho que chegou a dormir de tão meditativo que estava. 

Entre mil pensamentos, ficava ressoando a batida de Idioteque de Radiohead. Quando cantarolo ela, sempre invento a letra (exceto a parte do "ice age is coming" #globalwarming). Ao sair da aula, decidi pesquisar o que diz a letra: 

Here I'm alive
Everything all of the time

Aqui estou viva, tudo todo o tempo. Baaaah... mas hoje senti que estava tudo todo tempo antes de estar aqui viva. Mas finalmente, aqui estou viva.

Everything all of the time
Here I'm alive

Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados