Semana 10 - Stencils de partes (2/2)


"Como te explicar? Vou tentar. É que estou percebendo uma realidade enviesada. Vista por um corte oblíquo. Só agora pressenti o oblíquo da vida. Antes só via através de cortes retos e paralelos."

Clarisse Lispector, Água viva 


Recorte (stencil) de alguns pormenores do modelo que ficou em 3 posições diferentes. Contornos internos e externos. Composição destas partes do corpo no papel, preenchendo com grafite em pó, tanto os negativos quanto os positivos. Exercício de 30min (20 minutos para recortar, 10 para compor).


Com o mesmo stencil criado no desenho 1, só que agora apenas com o positivo, fiz outra composição, mais suja e caótica que a primeira, onde os limites pareceram desaparecer. Marquei com mais força o grafite em pó em apenas algumas partes do stencil e repeti depois o negativo das pernas. Já era o final da aula, então fiz com alguma pressa este último, mas tinha expectativa de que ficaria uma composição melhor que a primeira, mas acho que ainda gosto mais da primeira... que foi criada mais intuitivamente, enquanto também de maneira mais delicada e atenta.

Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados