Semana 14 - Maior desenho e desenho no. 100

20 de dezembro


Desenhar por partes e em tamanho gigante.
Material livre, escolhi carvão pela liberdade no traço e ao mesmo tempo podendo detalhar se necessário. O tempo para cada parte era em torno de 10-15minutos.

Dividindo corpo em 7 partes e meia (proporções renascentistas), desenhamos o modelo separadamente em cada folha (2 A2 x 7).



Desenhar por partes também faz a atenção ser distribuida em todo o corpo proporcionalmente no tempo. Percebi que consegui me concentrar em cada detalhe do modelo. Mas mesmo assim, ainda algumas proporções sairam do controle matemático que eu achava que tinha... (fiz muito mais barriga e virilha do que a propoção "correta"). A conselhos do professor, exagerei nas mãos e nos pés (maior melhor que menor, segundo ele) e obviamente ficaram deslocadas do corpo, mas o resultado ficou interessante, mesmo com esses "erros" na proporção. Acho que a concentração esteve todo momento. 

Última aula do ano com o maior desenho que já fiz e coincidentemente o post número 100. Sinto que foi um ano de muito crescimento no desenho :)

Desenho à esquerda


Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados