Semana 11 - Aparo e espelho (e pouca contemplação)


A sensação de quando me dão muitas opções do que fazer, me perco e perco o foco. Foi o que aconteceu nesse desenho, podíamos usar contornos ou/e texturas, além de cores diferentes. Adoro essa liberdade de escolha, mas ao invés de eu focar numa apenas e fazer com a atenção devida (ou escutar o que eu queria realmente), quis fazer todas. E não fiz o desenho tão lentamente quanto podia, e olha que o aparo faz termos muitas oportunidades de "parar" durante o desenho, uma vez precisamos molhá-lo constantemente...

Ao acabar querendo fazer tanto contornos quanto texturas, e entrei no modo "automático". O resultado ficou muito mais ilustrativo do que de fato estava vendo. Mas vamos lá, não achei o resultado necessariamente ruim ou feio, mas percebo nele o quão distraída eu fiquei fazendo texturas (realmente nessas horas só olhei para o papel e não para o "modelo") e é isso o que percebo que me fez desconectar do processo e acabou por virar um desenho com uma ideia mental do que eu via do que de fato apenas sincronizar o olho com a mão. Mas cada dia vamos aprendendo a contemplar esses momentos como oportunidades de voltar a atenção ao presente...


Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados