Semana 11 - Catedral de Lincoln (esboços não-esboços)

Hoje fui consertar a roda da bicicleta, e enquanto esperava ela ficar pronta, esbocei o desenho da catedral para a Nyne (post anterior), com a velha e boa técnica de contornos internos e externos. É tão simples e portátil, pois só requer um lápis e um apontador, nada mais. Para dar mais contraste à catedral e não deixá-la branca, no final passei um pouco de tinta da china diluida no fundo. Tinha parado o desenho por ai, para começar o desenho "oficial". Ao terminá-lo, voltei a esse e, como esse era o desenho esboço, brinquei um pouco mais nele, colocando uma sobreposição da catedral vista de outro ângulo em vermelho. Meio à la David Salle (na série Tight as Horses). No próximo presente, vou brincar mais com essas sobreposições.
com tinta diluida

primeiros traços

Aliás, acho engraçado como sempre acabo gostando mais do primeiro esboço do que o desenho final quando faço esses desenhos de presente. Acho que quando começo o "final" já vou com expectativas de não errar e acabo sendo muito mais cautelosa no traço, quando no esboço é só um esboço...

Aliás número 2, ontem na exposição no MNAC sobre "inner spaces" vi uma maquete do atelier do Francis bacon e me fez pensar sobre ter um espaço de trabalho mais permanente. A necessidade de ter uma mesa no meu quarto começa a ficar cada vez mais forte, pois realmente sinto falta de ter um lugar com luz para desenhar que não seja a sala, e que não seja a biblioteca, ou um café... fiz o desenho todo com a mesinha de centro que desloquei para a janela da sala mas no final já começou a formigar o pé.

Comments

Ver arquivo de desenhos

Show more

Desenhos mais acessados