Semana 30, desenho 192 - À procura do que necessitamos

Auto-retrato constituido por decalques de objetos da casa e da rua, ligado à temática de isolamento e simbolismos em cima disso.

Talvez não falte nada...



Comecei o desenho a partir de frottage em páginas do livro "Mulheres que correm com os lobos" e o título apareceu de uma das páginas onde falava sobre "Isolamento como dádiva". Depois de fazer testes, fui construindo a figura juntando diferentes páginas. A Berta então indicou eu testar numa folha branca para não ficar tanta informação e dar mais legibilidade à figura. Acho que resultou melhor na folha branca, mas vou seguir testando o livro. De qualquer maneira, as páginas dele inspiraram o título do desenho final.








fotos do processo

O isolamento como dádiva " Existe um aspecto da alquimia no qual a substância bruta do chumbo é golpeada e martelada. Embora o isolamento não seja algo que se deseje por ser divertido,provém dele um ganho inesperado. As dádivas do isolamento são inúmeras. Ele elimina a fraqueza com os golpes . Ele erradicar as lamentações, proporciona um insight penetrante, aguça a intuição, assegura o poder incisivo de observação e de visão de perspetiva jamais alcançados pelas pessoas 'aceitas'. " 

Capítulo "À procura da nossa turma: A sensação da integração como uma benção" - página 215 - livro : Mulheres que correm com os lobos -Clarissa Pinkola Estés).

Comments

Desenhos mais acessados