Semana 17 - Primeiro desenho dos anos 20 (década)

Auto-retrato com e sem objeto. 

Auto-retrato com lombar dolorida tamanho 3x4. Referência das gravuras minúculas do Rembrandt. Material era livre, então inspirada ainda nas gravuras, testei o aparo que comprei numa lojinha de antiguidadades no Natal. 

No desenho A4, fiz o desenho do desenho com os óculos. Neste segundo, o remédio da lombar já tinha feito efeito e já estava semi-dopada de relaxante muscular. Fiz o desenho da esquerda, e o prof mostrou uma referência do David Hockney onde ele usava linhas e só detalhava o rosto, e decidi começar os óculos outra vez no centro da página, acho que deu para salvar o desenho inicial, mas poderia ter começado em outro papel na verdade... fica para a próxima.

Sensação do primeiro era de que eu fiz um muito parecido no fim do ano passado, estava bem concentrada mas não me desafiei a testar novas maneiras de usar o aparo, fiquei nas hachuras. No segundo, achei que os óculos dariam algum efeito por causa da lente por cima do papel e deformariam o desenho, mas não houve muito. Mesmo assim, acho que consegui resolver melhor o desenho 2 ao refazer os óculos no centro... mas minha cabeça já não estava muito no presente, queria ir para casa, tomar sopa de couve-flower e descansar. 

E ouvir o áudio de 12 minutos que o Guilherme me mandou sobre os acontecimentos dos últimos dias. 



na verdade este foi o primeiro

Comments

Desenhos mais acessados